fabricadecursos_martin-1

Em 1964, Martin Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Recapitulemos quem foi essa marcante figura. Ele era pastor protestante e atuou em várias frentes como ativista político. Lutou pelos direitos civis e pela cidadania dos negros nos Estados Unidos e no mundo.

A sua luta não foi calcada em armas de fogo ou armas brancas. Ela foi composta por lemas de amor ao próximo e dereconhecimento dos direitos e deveres de cada um. Tinha um discurso altamente intelectual e inteligente que proporcionava a aproximação com o povo e com a sociedade, que estava carente de novos conceitos e atitudes.

Foi através de seu grito por igualdade que o movimento contra a segregação racial nos Estados Unidos despertou. Martin Luther King foi um homem acolhedor das minorias e de suas necessidades. Ele foi um reconhecedor das virtudes do povo e de seus problemas mais íntimos e pessoais. Viveu na pele o racismo por ser negro, mas não se abalou e foi firme em seus propósitos na sua caminhada. Não se deixou abalar por ameaças.

Foi em frentecom seus ideais e com suas convicções. Em 1968 foi assassinado minutos antes de dar início a uma marcha por direitos igualitários, porém, sua voz não se calou. Ela continua ecoando em nossas mentes e corações que clamam por justiça e afeto para com o próximo.

fabricadecursos_martin01

 

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas

Assine a news da Fábrica!