fabricadecursos_Aprendendo-a-empreender

Literatura, matemática, geografia, física e química: talvez esse time de matérias componha grande parte do currículo escolar de alunos de ensino médio e fundamental, mas, ir além das leis de álgebra e da história do Brasil pode ser um início promissor para muitos jovens do país. A Junior Achievement tem o objetivo de ultrapassar esses limites e apontar novas possibilidades para aqueles que desejam ingressar no mercado.

Com o apoio de algumas empresas engajadas nesse mesmo objetivo, a Junior Achievement traz para os alunos de todo o Brasil a oportunidade de conhecer a diversidade do mercado: desde o processo de criação da empresa até a venda do produto, sempre basilados pelo conceito de sustentabilidade. Com uma empresa formada dentro de sala de aula, os alunos aprendem a analisar os custos, planejar, liderar e, principalmente, produzir sem agredir o meio ambiente. Depois do processo concluído, é hora de colocar em prática na Feira da Miniempresa, oportunidade para que os alunos mostrem seus produtos e, efetivamente, conheçam os consumidores.

A diretora executiva da Fábrica de Cursos, Sylvia Meireles, destaca a importância desse evento para alunos, professores, voluntários e para o público que prestigia a Feira da Miniempresa: “O Brasil possui a maior taxa de empreendedores em estágio inicial entre os 17 países que participaram da última pesquisa do SEBRAE em 2010. Hoje contamos com mais de 1 milhão de empreendedores formais e mais de 90% não fazem uso dos incentivos do governo, como crédito bancário por exemplo. Esse evento, como coroamento do projeto, é uma iniciativa muito importante para que os futuros empreendedores percebam os resultados de suas criações e conheçam um modelo de negócio eficiente.”, explica. Sylvia ainda destaca os motivos que levaram a Fábrica a acreditar na J.A.: “Na nossa empresa procuramos cuidar do meio ambiente com algumas ações, como a aplicação dos 4 R´s: reduzir, reutilizar, reciclar e recusar. Incentivamos nossos colaboradores a serem multiplicadores dessas ações, levando para suas famílias e comunidades. Acreditamos que através dessas atitudes tudo pode mudar. O incentivo para que os jovens desenvolvam produtos a partir de materiais recicláveis é um importante começo para essa geração de empreendedores”.

A Fábrica de Cursos, empresa especializada em educação a distância e referência em e-learning no Brasil, é uma das parceiras da Junior Achievement e irá ministrar uma palestra para os jovens no dia 05/11, no Shopping Downtown, onde também irá acontecer a exposição das Miniempresas. Alvaro Pistono, diretor da Fábrica, explica a importância de criar um relacionamento com os mais de 300 alunos envolvidos no evento: “A palestra é destinada aos jovens empreendedores. Nela, vamos destacar a importância do aperfeiçoamento constante, da educação continuada. A educação a distância e diversos outros recursos disponíveis na Internet são ótimos exemplos de como a informação está ao alcance de todos”.

    Assine a news da Fábrica!

    Postagens mais lidas