444613-xxlarge
 
O investimento em capacitação e educação continuada é de extrema importância para obter o sucesso no âmbito corporativo. Por isso,  é preciso treinar pessoas que, geralmente,  possuem pouco tempo disponível para isso, mas que estão a todos os momentos conectados a algum tipo de rede.
 
Neste contexto , a educação a distância rompe as barreiras geográficas e dá a oportunidade de flexibilidade de horários para o acesso. Nesta modalidade, o professor é denominado como tutor e possui o papel de orientador, com um atendimento ao aluno, onde ele mais ouve do que fala. O ambiente virtual de aprendizagem pode ser comparado com as salas de aulas onde se prove o conhecimento através de trocas de experiências com atividades como fóruns, por exemplo.
 
O aluno representa a peça mais importante nesse processo da construção de aprendizagem. Na modalidade à distância, espera-se que o aluno desenvolva a sua a capacidade de autonomia e tenha disciplina para realizar as tarefas e participar das atividades, a fim de exercitar o conteúdo apresentado, e, além disso, planejar as melhores horas e locais para seu estudo sem gerar conflitos com os demais compromissos.
 
Portanto, a introdução das novas tecnologias de informação e comunicação afeta diretamente nas formas de ensino as quais devemos utilizar e é preciso adaptar-se.

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas

Assine a news da Fábrica!