Saiba tudo sobre Avaliação de Desempenho

cms-files-6530-1464898738img-lp.png

avaliacao-icons.png

O que é e como funciona a avaliação de desempenho
Resumidamente, o objetivo da avaliação é medir o desempenho do colaborador no trabalho. As avaliações podem fornecer medições quantitativas que dão um bom diagnóstico do ambiente de trabalho e fornece informações sobre a eficiência, por exemplo, da execução dos projetos.

Os benefícios da avaliação de desempenho
A avaliação de desempenho permite, de uma forma justa e equitativa, avaliar seus colaboradores. Afinal, no dia a dia estamos diante de conflitos, prazos apertados, interesses pessoais etc. e nem sempre os líderes conseguem fornecer um diagnóstico real do que está acontecendo no seu grupo.

Quais as consequências de não adotar essa ferramenta
Empresas que avaliam mal seus colaboradores possuem alto índice de rotatividade dos talentos, o que ocasiona um efeito cascata nos custos da empresa. Essas despesas não atingem apenas o RH, mas acabam afetando todos os outros setores da empresa.

A importância do feedback
A avaliação de desempenho tem sua última etapa no feedback. Para muitos gestores, esse momento pode ser estressante, já que muitas vezes, as expectativas dos colaboradores não estão alinhadas com as dos gestores.
caixa.jpg

"A parceria com a Fábrica de Cursos resultou em 8 Ações Educacionais muito importantes e inovadoras para a capacitação dos nossos empregados."

Augusto Machado
EAD CAIXA