#PARTICIPAÇÃO #CAMADAS #INFORMAÇÃO

fabricadecursosvideointerativo.jpg

Todas as vantagens dos vídeos de treinamento, com a participação ativa do colaborador e informações em camadas.

O vídeo é uma das ferramentas mais poderosas em termos de metodologia. Ele humaniza e aproxima o espectador. Além de estar presente nas nossas vidas diariamente, seja através de sites, redes sociais e tv.

Por muito tempo, as empresas usavam essa metodologia com as vídeo-aulas. Porém, hoje essas vídeo-aulas estão obsoletas, especialmente por serem longas e cansativas. Então, mesmo que o conteúdo fosse ótimo, ele simplesmente deixava o público em uma atitude passiva de espectador.

Pensando nisso surgiu o Vídeo Interativo, onde é possível aproveitar aqueles vídeos antigos, dando uma repaginada para criar interações com o espectador e oferecer a ele uma atitude mais participativa. Com uma vantagem: fazer ele reter a informação de forma mais eficaz.

fabricadecursosvideointerativo01.jpg

Outro ponto muito importante que merece destaque é que um vídeo interativo é um objeto SCORM, ou seja, ele permite acompanhar o desempenho do colaborador dentro do próprio vídeo, como um curso. Diferente do formato antigo de um vídeo que não possui tal acompanhamento.

O colaborador aperta o play e você consegue acompanhar as atividades e perceber o quanto ele está atento às informações.

Outros recursos podem ser inseridos no Vídeo Interativo, tais como: menu de navegação, sistema de busca, além de avaliações e exercícios. Tudo isso facilita o aprendizado do colaborador e fácil acesso ao conteúdo.  

rodape01.jpg