#SEQUÊNCIAS #SITUAÇÕES #RPG #REDUÇÃO_CUSTO

fabricadecursossimulacao.jpg

SIMULAÇÃO:
Simular situações para melhorar a capacitação do colaborador

Você desenhou um ótimo treinamento, indicou ao colaborador todos os conceitos do formato de atendimento da sua empresa ou do processo a ser seguido. Mas de fato, como ele pode aplicar o que acabou de ver? É possível permitir uma oportunidade real de atuar com o que ele acabou de aprender? É isso que a simulação faz. Ela possibilita que o colaborador possa vivenciar o que acabou de aprender, e checar, em tempo real o seu desempenho.

Aproveite então para simular situações e cases reais. O mais interessante da Simulação é que ela funciona de acordo com o nível de profundidade do colaborador. Dependendo do nível de resposta dele, é possível que ele siga adiante ou seja convidado a revisitar os pontos. Isso faz com que o colaborador reflita sobre suas ações para sedimentar os conhecimentos recém adquiridos.

O objetivo principal é apresentar e desenvolver as melhores práticas através dessas simulações guiadas junto aos colaboradores. Essas simulações trabalham desde a reflexão, a auto avaliação, o nível de conhecimento e a vivência.

É possível motivar os colaboradores, levando-os a refletir sobre suas atitudes e como elas impactam o seu próprio desenvolvimento e os resultados da companhia de forma positiva.

fabricadecursossimulacao01.jpg

TUTORIAL INTERATIVO
Passo a passo da informação de forma interativa

Instruções específicas, sequências de tarefas, operações de sistemas e várias outras situações podem ser representadas em tutoriais. Neles, a operação é simulada e complementada por explicações.

O tutorial é uma metodologia que apresenta desde procedimentos a serem executados no sistema até sequência de tarefas voltadas ao negócio. Com abordagem de conceitos unida a apresentação de ferramentas orientadas para aplicação prática pelos colaboradores, essa metodologia traz o dinamismo necessário para abordar tanto o teor técnico como o teor aplicado ao negócio.

rodape01.jpg