#TODOS_DISPOSITIVOS #MICROLEARNING #DIVERSOS_FORMATOS

fabricadecursosmobilelearning.jpg

 MOBILE LEARNING

Conteúdos criados e distribuídos para os vários formatos de dispositivos móveis.

Um erro comum ao desenhar soluções mobile, é pensar apenas que o mobile é um dispositivo onde os colaboradores irão acessar conteúdos.
Com esse foco, a preocupação passa a ser como fazer o programa de treinamento atual se adaptar num dispositivo móvel, pensando somente no uso da tecnologia e não na sua aplicação.

Iniciativas mobile de sucesso têm seu foco em 2 aspectos:

O aluno é mobile.
Como criar uma experiência única usando tecnologia mobile? É claro que o aluno está usando um dispositivo móvel, mas é importante pensar no contexto – onde o aluno estará fisicamente e o que será interessante ou necessário naquele momento.

fabricadecursosmobilelearning01.jpg

Mobile learning é aproveitar os recursos únicos dos dispositivos móveis.
Não devemos olhar para os dispositivos como uma simples versão reduzida dos desktops ou notebooks.
Pense como você pode aumentar o engajamento dos alunos com a utilização de câmeras, gravação de vídeo, microfone, sensores de movimento, GPS, touch screen, textos e muitos outros recursos à sua disposição.

A eficácia das aplicações mobile está diretamente relacionada ao planejamento do seu projeto, ou seja, a sua produção, que não pode ser apenas uma adaptação de produtos previamente existentes. O mLearning é algo que está acontecendo agora, em todo o mundo, em todos os setores e em todas as pequenas e médias empresas.

É uma metodologia de treinamento que vem transformando os formatos tradicionais de treinamento (presencial ou online).

rodape01.jpg