fabricadecursosPEJT.jpg

Pequenas empresas, jovens talentos, futuros grandes negócios

A Fábrica de Cursos funciona a mil por hora. Para isso, alimentamos nossas engrenagens com o que há de melhor no mercado corporativo e ainda abrimos espaço para participar de ações sociais de mentoria. Acreditamos na troca como alimento para explorar o conhecimento. Assim, adoramos compartilhar nossas experiências, aliada com o knowhow dos diretores e empreendedores.

O Rio de Janeiro sediou o evento Junior Achievement, que reuniu alunos de diversas escolas e deu a oportunidade dos jovens experimentarem situações da vida empresarial e empreendedora.

Com objetivo de os alunos participarem de todo o projeto, eles organizaram stands, desde a etapa da concepção do projeto, até a venda do material. Cada stand oferecia um produto diferente para ser vendido. Dessa forma, eles tiveram uma visão panorâmica da realização de tarefas produtivas.

A disposição foi o ponto forte dos jovens. Além de participar da criação dos stands, eles assistiram palestras de empresários e tiraram lições úteis para começar na vida de negócios e manter-se firme nela.

Com essas noções, os alunos ficaram entusiasmados com a possibilidade de criar seus próprios investimentos tendo uma percepção mais próximo do cotidiano de uma firma e suas nuances.
Todos os produtos apresentados no evento atenderam às expectativas, o número de venda foi bom e atingiu grande nível de satisfação.

Tudo isso contou com a participação efetiva da Fábrica de Cursos, que ajudou a divulgar o trabalho dos alunos e ainda realizou sorteios de cursos oficiais da Microsoft. Os vencedores ficaram curiosos sobre esse modelo de Educação a Distância – EAD. Assim, a diretora Sylvia Meirelles falou sobre a educação continuada e a importância de se renovar o estudo. A educação continuada, como o próprio nome diz, é um processo que deve estar sempre em andamento e respeitar o ritmo de cada um.

Está disponível no facebook da Fábrica de Cursos os vídeos e entrevistas com os jovens alunos presentes no evento. Vale a pena conferir.

fabricadecursosPEJT01.jpg