fabricadecursos_2017_412_integracao09-1

Os novos contratados acabaram de completar o Programa de Integração e estão prontos para trabalhar...só tem um problema: eles já começaram a esquecer toda a nova informação que lhes foi passada durante do treinamento. E agora, o que fazer?

Para ter um Programa de Integração mais eficaz, é bom ter certeza de que você possui um plano de acompanhamento. Afinal, como você irá manter o novo conhecimento adquirido e habilidades desenvolvidas durante o programa de integração? E, mais, como teremos certeza que os novos colaboradores estão mudando seu comportamento para estarem mais alinhados aos objetivos da organização?

Algumas etapas são fundamentais:

 

fabricadecursos_2017_412_integracao03jpg-1

 

Definir metas claras e objetivos para reforço

Antes de começar um programa de reforço, é importante saber se a organização entende totalmente as metas e objetivos que deverão ser atingidos.

Existem algumas melhores práticas que todo programa de reforço da integração deve seguir:

  • Certificar-se que os gestores entendem o programa e que todos os recém contratados estão inscritos.
  • Gestores devem criar e fomentar um ambiente de apoio a todo esse aprendizado.
  • Os gestores devem encorajar a inscrição no programa e estarem abertos para as ações de feedback.
  • Seu programa de reforço deve estar alinhado com os objetivos e metas para atingir os objetivos de mudança de comportamento.

Use o reforço de dados a seu favor

Durante um programa de reforço, você vai juntando informações, constantemente, sobre os novos contratados e acompanhando o seu progresso durante o programa de integração.

Será que os novos contratados estão atingindo os níveis de mudança de comportamento desejados?

Os novos colaboradores estão dominando as habilidades desejadas? Os gestores precisam acompanhá-los, individualmente? Os novos colaboradores estão motivados pelo ambiente de trabalho para continuar se desenvolvendo e crescendo?

Um programa de reforço auxiliará os novos colaboradores durante o programa de integração, fornecendo subsídios para que eles possam completamente o processo e mais, propiciando que isso reflita no seu trabalho.

 

fabricadecursos_2017_412_integracao02jpg-1

 

Avalie o impacto do Programa de Integração

Treinar novos colaboradores leva tempo! Precisamos ter paciência, além de elaborar um programa muito bem pensando. Mas será que seus colaboradores estão tirando proveito do programa? Será que a organização está se beneficiando disso?

Como analisar a eficácia e o impacto do seu treinamento? Você tem os dados que precisa para avaliar? Como saber se o projeto foi bem sucedido ou não?

Um Programa de Integração bem desenhado permitirá um contínuo monitoramento do progresso dos alunos. Irá também permitir o a geração de indicadores, e além disso, possibilitar que o mesmo seja aperfeiçoado, continuamente.

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas