post#149

Como um profissional de capacitação que utiliza o mundo digital como ferramenta de trabalho, você sabe do poder das ações digitais. Mas passar um conteúdo para o seu público alvo é um verdadeiro desafio. Capacitações baseadas em texto e imagem não estão gerando o engajamento esperado, e você sabe que precisa fazer algo mais criativo para destacar o seu projeto. Utilizar os vídeos para transmitir a informação, é a resposta!

149_b3_fabricadecursos-1

Incorporar conteúdo dinâmico em seus projetos de capacitação baseados em tecnologia educacional com vídeos, aniquila a grande enxurrada das velhas imagens estáticas, fotos de banco de imagens e textos simples para um engajamento real do seu público alvo.

De acordo com a Business Insider, o uso de vídeos tem a maior taxa de cliques entre todos os formatos de campanhas digitais. Em 2020 irão representar 23.2% do investimento de marketing, comparado com os 17.7% em 2015. Mas como aproveitar esse recurso fantástico já que esta metodologia ainda pode ter um custo alto e recursos proibitivos?

Vídeos animados são uma excelente alternativa para produções de alto nível. E embora tenha sido um processo complicado há alguns anos atrás - no que diz respeito a tempo, habilidades específicas e equipamentos caros - os avanços na tecnologia da animação apresentam alta qualidade de vídeos animados dentro do alcance de quase todo o mercado corporativo.

 149_b1_fabricadecursos

 
O engajamento com animações

Quando se compara campanhas baseadas em vídeo ou em texto, as vantagens são muito óbvias.

Usar uma animação como forma de apresentação de uma história, faz do uso do storytelling, formato claramente eficiente, ainda mais interessante. A flexibilidade do uso de movimentos, cenários, personagens e diferentes narrativas, que podem ser usadas com as mais variadas combinações, como quase nenhuma outra metodologia, faz do uso de animações um dos formatos mais interessantes para o usuário/aluno.

A animação não só engaja, mas entretêm enquanto transmite uma mensagem poderosa, sutilmente, já que é possível construir uma história orientada pelos personagens, algo que imagens e textos estáticos jamais seriam capazes de fazer.

 

Vida útil longa

Diferente de vídeos tradicionais têm vida útil longa. Considerando um processo de produção 100% digital, os vídeos animados podem facilmente serem atualizados, tanto seus textos, como cenário, logomarca e muito mais. Com isso os prováveis custos altos de manutenção desabam e seu projeto tem vida longa.

 

Maiores taxas de conversão

As taxas de conversão são bem maiores. As animações têm uma taxa de cliques de 1.84%, que se apresenta como uma alta taxa se comparada a outros formatos de mídia digital. Esse é mais um indicador que comprova o alto engajamento desta metodologia e isso deve ser considerado quando se for determinar a metodologia ideal, na fase de planejamento do seu projeto.

Baixo custo

Outro grande benefício do uso de animações é o seu baixo custo de investimento, se tornando uma alternativa economicamente muito viável. De fato seu custo geral, considerando custo inicial, de manutenção e vida útil chega a uma fração do que seria necessário para o investimento de uma produção de um vídeo "real".

149_b2_fabricadecursos

Mas se esta metodologia é tão eficiente você pode estar pensando: "Então porque pensar em alternativas?". Tudo vai depender do planejamento do seu projeto! Análise do seu público, tecnologia disponível, carga horária ideal, tipo de conteúdo etc etc. Pense, planeje e atinja seu objetivo, com um projeto de sucesso!

 
Nova call-to-action

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas

Gamification @Fábrica de Cursos