post#165

O rapid learning resolve muitas questões: desde o desafio dos curtos períodos de atenção de forma muito eficaz, assim como ajuda a maximizar o impacto através de “pílulas” de aprendizado específicas.

Existe uma regra 90/20/8 interessante (que não é o nosso conhecido 70/20/10!), segundo a qual:

● Nós prestamos atenção completa/demonstramos interesse nos primeiros 8 minutos.
● Há uma queda na atenção/alerta após 20 minutos.
● A atenção diminui completamente na faixa de 60-120 minutos.

fabricadecursos_pqorapidlearning02

Eis um resumo sucinto de por que faz sentido adotar treinamento baseado em rapid learning.

Outros motivos que ajudam a impulsionar o treinamento baseado em rapid learning são:

1. Aumento do uso da aprendizagem móvel (mobile learning).
2. A possibilidade de desenvolvimento e atualização de forma ágil.
3. A flexibilidade para ser usado em diversos tipos de para aprendizagem.
4. As taxas de conclusão e engajamento mais altas, criando assim um impacto maior.
5. Sua capacidade de driblar ou até anular o desafio do tempo de atenção.
6. Sua capacidade de atrair a geração Y (millennials).

post#165-b

O rapid learning é relevante apenas para a Geração Y como força de trabalho?

Os treinamentos baseados em rapid learning certamente encontram um alinhamento natural para a Geração Y como força de trabalho. No entanto, eles não se limitam a ele.

Como sabemos, independentemente da faixa etária ou de preferências de aprendizagem, continuamos encontrando desafios como "Eu quero/preciso estudar, mas quando terei tempo?".

fabricadecursos_pqorapidlearning01

Sabemos também da diminuição da capacidade de atenção que é aplicável a todas as faixas etárias.
Todos os alunos de hoje buscam flexibilidade na aprendizagem, isto é, no dispositivo de sua preferência e quando quiserem. Mais ainda, eles não estão tão dispostos a acessar um sistema (LMS - Learning Management System) para encontrar um conteúdo específico. Eles querem que a informação esteja disponível e de fácil acesso dentro do seu fluxo de trabalho, e no dispositivo que eles acessam mais (smartphones).

Considerando todos esses fatores, a sua estratégia de usar treinamento baseado em rapid learning poderá engajar todos os seus perfis de alunos”

fabricadecursos_pqorapidlearning03

Quais são os caminhos ou formatos para usar rapid learning para tornar o seu treinamento corporativo mais eficaz?

Você pode escolher entre vários formatos interessantes e inovadores, e ainda assim, oferecer todos em multi dispositivos (suportados em desktops / laptops, além de tablets e smartphones). Você pode também, escolher um formato específico com base na natureza do conteúdo e como deve ser aplicado.
Usamos a maioria dos formatos populares mostrados no nosso BLOG para criar “pílulas” de rapid learning engajadoras para o aprendizado formal, Suporte ao Desempenho, e para complementar os treinamentos presenciais.

fabricadecursos_rapidlearning02

  • Aplicativos móveis para aprendizagem e avaliação.
  • Vídeos curtos.
  • Vídeos interativos.
  • Animações em whiteboard.
  • Animações baseadas em texto animados.
  • PDFs interativos.
  • Infográficos.
  • E-books.
  • PDFs.
  • Flip books.

Assista a este vídeo para ver algumas alternativas para aplicação do rapid learning.

 

Onde o rapid learning melhor se encaixa no treinamento de uma organização?

O rapid learning pode ser usado de forma muito eficaz para criar experiências de aprendizado consistentes para praticamente a maioria das suas necessidades corporativas de treinamento. No entanto, existem certos aspectos que devem estar em seu checklist para determinar se este ou aquele treinamento é adequado para a entrega baseada em rapid learning.

Você pode consultar o meu artigo “5 benefícios do rapid learning para EAD que você não pode ignorar” para encontrar uma checklist para determinar se o seu treinamento se encaixa num formato de micro-aprendizagem ou não.

fabricadecursos_rapidlearning03

O que mais é possível?


Você também pode aproveitar outras tendências com as abordagens de gamification e social learning, para aumentar ainda mais o impacto do treinamento baseado em rapid learning.

Esperamos que este artigo forneça as informações necessárias para você começar a desenvolver treinamento baseado em rapid learning e incluir este formato na sua estratégia de aprendizagem. Os ganhos acumulados são a lista dos sonhos das equipes de T&D, que vão desde altas taxas de conclusão até suporte ao desempenho que é aplicado “on the job” e, finalmente, desencadeiam a mudança de comportamento tão desejada. E mais, tudo isso nos leva ao ROI que agora poderá demonstrar o real valor para o negócio.

E se você acha que a capacitação continuada, o longlife learning, é a grande virada da capacitação corporativa,  você precisa conhecer o Rapid da Fábrica. Uma assinatura para produção de conteúdo com qualidade, agilidade e preço imbatíveis!

Oba! Workshop 0800 da Fábrica!

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas

Oba! Workshop 0800 da Fábrica!