post#146

Nos dias de hoje, parece que para qualquer lado que olhamos, existe um novo artigo sobre como como responder às necessidades da geração millennials. Sem dúvida, esta geração é importante, mas e quanto ao restante da força de trabalho?

A geração x se iguala a millennial como sendo a maior em termos de força de trabalho, e os baby bommers comprometem 29% da força de trabalho. Isso significa 63% da força de trabalho não é da geração millennial! Além disso, pelo menos 20% da geração x, planeja trabalhar além dos 70 anos e os baby bommers planejam continuar até os 67 anos. Então, só faz sentido considerar estes fatores, quando pensamos em questões relacionadas ao trabalho, incluindo treinamento.

fabricadecursos_Treinamentoparatodos03

1. Linguagem familiar, tecnologia moderna de aprendizagem

Sim, millennials são inteligentes tecnologicamente, mas as gerações passadas também. Assim como millennials, a maioria adotou a tecnologia e utilizam em sua vida pessoal. Quem não tem um dispositivo mobile nos dias de hoje? As empresas podem usar isso a seu favor por meio de implementação de novas tecnologias mobile que favoreçam a todas as gerações se espelhando em funcionalidades que sejam familiares aos aplicativos que são usados todos os dias. As tecnologias modernas que imitarem estas características, irão permitir que ambos novas e antigas gerações de trabalhadores a se relacionar, mas irá facilitar o aumento de oportunidades de engajamento porque a tecnologia usada é igual a tudo o que usam em seu dia a dia.

fabricadecursos_Treinamentoparatodos04

2. Abandone sessões de treinamento longas a favor do rapid learning

Nos dias de hoje faz muito mais sentido aplicar pequenas doses de aprendizagem ao invés de sessões de treinamentos de 8 horas. Doses diárias permitem os trabalhadores de todas as idades aprimorarem seu conhecimento de forma contínua, sem que precisem sair de seu ambiente de trabalho por horas.

 fabricadecursos_Treinamentoparatodos02

3. Substitua a abordagem única para aprendizagem personalizada
Não faz sentido oferecer o mesmo treinamento para todos os funcionários. Isso é particularmente importante quando você está buscando satisfazer as necessidades de diferentes gerações.  Mesmo que todos os funcionários tenham que lidar com limitações de tempo e distrações, diferentes gerações podem ter necessidades únicas quando se fala de treinamento. Tecnologias de aprendizagem que personalizam o ensino de acordo com os requisitos do trabalho, conhecimento prévio e adaptação de conteúdo de acordo com o progresso do funcionário, asseguram que todos recebem conteúdos novos, relevantes ao seu trabalho e adaptados ao seu nível de competência atual. E quando você combina isso com conteúdo de acordo com a demanda através de diferentes plataformas, como web, smartphones e tablets, você permite que o funcionário possa aprender onde e como faça mais sentido para ele.

fabricadecursos_Treinamentoparatodos01

4. Fomente a colaboração

Não é suficiente tentar armazenar conhecimentos dos colaboradores depois que eles saem da empresa. As empresas de hoje precisam valorizar os conhecimentos, habilidades e experiência dos mais antigos funcionários para ajudar os mais novos a se tornarem os líderes de amanhã. Novas tecnologias de ensino existem para absorver o conhecimento dos funcionários antigos fazendo com que contribuam para um repositório de conhecimento corporativo.

Isso permite não somente a empresa a tirar uma certa vantagem intelectual do seu capital humano, como também pode levar ao aumento do engajamento dos funcionários.

post#146d

5. Para de pensar que existe uma divisão de gerações
Ao invés de pensar com foco nas diferenças entre gerações, as organizações precisam criar um ambiente de ensino unificado que entenda que os funcionários devem receber as informações quando precisarem, e de forma que faça sentido para eles. Os mais velhos não temem a tecnologia, eles a entendem. Eles querem construir seu conhecimento e habilidades permanentemente. E eles estão ansiosos para contribuir com sua expertise para fomentar o sucesso da organização.

Oba! Workshop 0800 da Fábrica!

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas

New call-to-action