10015_O_elearning_ganha_adeptos_FabricadeCursos_topo01

O e-learning ganha adeptos e mostra que veio para contribuir com a nova forma de aprender

10015_O_elearning_ganha_adeptos_FabricadeCursos_topo03O que antes era desejo, hoje é realidade, apesar de ainda enfrentar dificuldades, o mercado global de e-learning é crescente. O lançamento de novas tecnologias digitais de capacitação têm papel importante nessa conquista - elas dão suporte maior ao e-learning permitindo que a capacitação nesse formato ganhe amplitude em área geográfica e valorize o novo modelo de abordar a aprendizagem com foco na experiência do usuário.

E o que impulsionou esse crescimento nos últimos anos?

A aplicação do e-learning trouxe economia. Hoje o investimento em capacitação presencial é bem menor, abrindo espaço para o formato on-line, que oferece uma variedade de novas tecnologias, maior flexibilidade nos modelos de aplicação, tornando o treinamento mais dinâmico, motivador e aumentando o engajamento dos colaboradores.

10015_O_elearning_ganha_adeptos_FabricadeCursos_topo05Outro ponto que colabora com esse crescimento é o aumento do uso dos dispositivos móveis; poucas são as pessoas que atualmente não estão conectadas pela Internet, muitas usam smartphones para buscar informações a qualquer hora e lugar. É o modelo de acesso da atualidade que impacta diretamente o mercado tech.

Novas ferramentas tornam a capacitação on-line mais atraente!

O mercado acadêmico, que ainda é o líder desse formato para oferecer conteúdos, e o corporativo estão investindo mais em usabilidade. Empenhados em propiciar a melhor experiência ao usuário e contam com o apoio de ferramentas tecnológicas para aprimorar essa tarefa. Algumas ferramentas já são bem comuns de uso pessoal e social, como o Facebook e o Whats, que promovem ao usuário maior aproximação e conforto no uso de um dispositivo móvel, ou seja, esse modelo de acesso faz parte da rotina das pessoas, o que facilita a migração de fornecimento de conteúdos vinculados ao ambiente corporativo para esse novo modelo de acesso ao conteúdo.

10015_O_elearning_ganha_adeptos_FabricadeCursos_topo06O e-learning sendo propagado através de ferramentas on-line, claro que de forma orientada e organizada, auxilia a área de T&D na conquista de suas metas que são:

● Aumentar a produtividade dos colaboradores; e
● Diminuir o custo operacional das empresas.


Ele também promove oferta através da capilaridade do conteúdo e da distribuição, pois ajuda na aplicação dos treinamentos on-line economizando tempo, o que é muito impactante na rotina corporativa, atingindo maior número de colaboradores por equipe, evitando a empresa reunir todas as equipes presencialmente, o que, muitas vezes, além de inviável é prejudicial ao seu desempenho e, certamente, compromete os resultados.

 

Oba! Workshop 0800 da Fábrica!

Assine a news da Fábrica!

Postagens mais lidas

Gamification - Estatísticas e Fatos