LidandocomMudancas_FabricadeCursos_SCOPE_topo.jpg

Isso mesmo. As mudanças vão acontecer, quer você queira ou não.

O mundo está em constante mudança e as empresas tendem a mudar cada vez mais...


Como você reage às mudanças no trabalho?


A sua
postura frente às mudanças é fundamental tanto para a sua sobrevivência no trabalho quanto para a sobrevivência da empresa no mercado.

LidandocomMudancas_FabricadeCursos_SCOPE_p1.jpg

 

Se você não se adaptar ao novo, em breve você não estará mais no time.

 

Se a empresa não mudar para acompanhar as evoluções do mundo, sociais e tecnológicas, ela não será mais competitiva e poderá fechar as portas.

 

 

Mudanças não são confortáveis, na maioria das vezes, mas são oportunidades de adaptação e de melhoria. Encare-as assim e sempre procure aprender. Prepare-se, pois elas sempre irão existir.


Os
motivos para mudar são vários, desde crises financeiras a evoluções sociais, e resultam em tipos diferentes de mudanças, algumas mais brandas outras mais profundas. 

Resistir às mudanças por comodismo ou receio do desconhecido não são posturas esperadas pelas empresas. Então, procure mais informações sobre cada situação e aprenda com as novas oportunidades no trabalho. 

 

LidandocomMudancas_FabricadeCursos_SCOPE_p2.jpg


Reflita sobre as mudanças que você já vivenciou.
Mudar não é sinônimo de problemas, é uma necessidade natural das organizações que deve ser entendida por seus colaboradores e aproveitada para melhorar os resultados das equipes.

LidandocomMudancas_FabricadeCursos_SCOPE_p3.jpg

 

Pense em uma atividade que você ou um colega de trabalho realiza há bastante tempo da mesma maneira, com resultados previsíveis, tanto positivos quanto negativos. Você acha que pequenas alterações nesta atividade poderiam gerar melhores resultados ou diminuir os resultados negativos?

 

Se você acha que sim, você está receptivo a mudanças. Se você acredita que a atividade não pode ser melhorada a partir de mudanças, você precisa prestar mais atenção aos que vem acontecendo no mundo do trabalho.

 

 

Oba! Workshop 0800 da Fábrica!